she would be like this. Maybe she was...


quarta-feira, 26 de março de 2008

Passaste um dia por ela










Gregory Colbert

É doce morrer no mar, Mónica Salmaso
"Foram-se os bancos de jardim

foram-se os dias de savana

foram-se as luas gordas

e a tentação das estrelas.











Foram-se os poemas.
















Foram-se os olhos

as mãos

os lábios

o mistério

a paixão

a traição

a saudade

a pena.




Sem gritos

sem soluços

sem tragédia

nostalgicamente

foi-se tudo

foi-se o corpo

foi-se a alma.






Fiquei só

parada

transformada em pedra

escura e incerta

virada para mim mesma.










Passaste um dia por ela

eu que era pedra

e não me reconheceste.

Tocaste-lhe.

E eu não senti nada.






Levaste a mão à boca

e soube-te a sal.

O teu.










Foi-te surpresa.














Ficaste só

parado

a meu lado

transformado em água."

Eyes of China Blue




Sem comentários: