she would be like this. Maybe she was...


sábado, 22 de março de 2008

Podia ser-te tudo





Andreea Anghel


Treasures, The Cure by Syrius
"As noites eram gordas e os dias esguios.



Falavas-me de ti,

dos teus mortos

e da lua.



Teu peito era doce, tua mão forte.



Era à tua volta que eu existia,

meu mundo quente.



Podia ser-te tudo.

Podia ter-te sido quase tudo.



Onde fechei o rosto

e endureci a boca?



Olho-te condenada às palavras

que a outros disseste, condenada

à ausência de teus gestos

que me enterras uma vez

e uma vez mais,

como punhais.



Olho-te, assim, proibida

de me teres inteira.



E sou-me só feita deste poema

e doutros poemas

que me são meras interrogações

e mais tarde definições

e inevitavelmente certezas.



Podia ser-te tudo.

Podia ter-te sido quase tudo.



Onde fechei o rosto

e endureci a boca?



Agora as noites são tão claras."

Eyes of China Blue

Sem comentários: